Qual é a sua maior qualidade?

Tão importante quanto reconhecer nossas imperfeições é também perceber nossas qualidades.

“Você precisa de cada parte de si mesma para dançar a totalidade”
(Amy Sophia Marashinsky, em “O Oráculo da Deusa”)

 Imagem encontrada em Mais Tato

Somos todas as nossas faces, precisamos de todas elas para nos sentirmos integrados. 


Pense então, qual é sua maior qualidade?
Aquela característica que flui naturalmente em você. Aquela característica que você e os outros reconhecem como algo muito seu.

Esse post terá continuidade...


Por Juliana Garcia
Psicóloga, psicodramatista, escritora, colaboradora da Revista Personare, coordena atividades voltadas para saúde e bem-estar no Espaço Revitalizar em Belo Horizonte-MG.

10 comentários:

Tatá disse...

Olá Juliana,

Nossos defeitos são tantas vezes supervalorizados que nem sempre nos damos conta do quanto somos especiais e cheios de qualidades.

Boa pergunta a do post. Vou pensar e aguardar a continuação.

Bjus

Anônimo disse...

Juliana, suas postagens sempre cheias de simplicidade e nos empurrando à reflexão do nosso EU.
Isso dá uma "cutucada" na gente par "desligar" o automático da vida e caprichar nos dons que Deus nos deu.
Você é bastante criativa nas provocações obrigatórias para resultarem numa motivação de vida para os seus leitores.
Muito legal a sua postagem.
Beijo no seu coração.
Manoel.

Ler e Amar disse...

Jú, adoro suas visitas no blog e estou amando o Desafio 15 Minutos, tomara que a gente possa contagiar um número grande de pessoas... É tão bom!!!
Vais amar as aulas de yoga e teus 15 minutos serão muuuiiitooo maiores... A gente traz a yoga para o dia-a-dia...
Vais gostar de ler A Montanha e o Rio e O Tempo Entre Costuras, sobre o qual falarei essa semana... Beijãooo e boa semana!!!!

Ler e Amar disse...

Ahhh... Seus textos são muito muito bons!!!!

Sonhos melodias disse...

Estamos tão condicionados e só enxergar defeitos em nós mesmos que quando paramos para pensar no que trazemos de qualidade ficamos com um grande hiato em nossos pensamentos. Não sei quanto as outras pessoas mas costumo sentir isso de primeiro momento. No fundo até sei o que trago de bom dentro de mim mas aí entra o seguinte pensamento que também nos colocam desde pequenas: cuidado! Não vá bancar a tal! Tenha modéstia. isso tudo nos causa um grande estrago no futuro pois retarda nossa autoestima. mas é sempre bom refletirmos sobre o que temos de qualidades. Valeu!
Bjs

Sonhos melodias disse...

Oi Juliana
Gostei tanto desse seu texto que acabei escrevendo algo em meu blog sobre essa temática que dá sempre muito o que pensar e escrever. Passa por lá e depois me diz o que acha?
Bjs

Ler e Amar disse...

Jú, tu que é mineira tem um monte de pão de queijo por aí, hummm, esse pão de queijo com café seria meu momento bem estar, hehe... Mas tu pode caminhar num parque e na volta comer pão com leite condensado, que tal???
Conheci Minas e algumas cidades históricas e amei, quero voltar!!! Beijãoooo
obs: sexta vou falar de mais um romance indiano, vais gostar!!!

Ler e Amar disse...

Jú, um dia posso publicar teu texto do perdão, dando os créditos a sua pessoa claro, e seu blog também??? Aliás estou sempre falando no teu blog lá no meu, hehe, já visse???? Beijãoooo

CEM PALAVRAS disse...

Juliana,
Estou ansiosa pela continuação...
Que tal lançar um novo desafio (após o término dos 15 minutos) para cada uma descrever suas qualidades?
Continuo utilizando meus 15 minutos diariamente.
muitos beijos

Unknown disse...

Olá Juliana

Eu sou Kinha e vim lhe fazer um convite:

Vc quer ganhar uma bolsa ou carteira Tommy Hilfiger ou um cinto Michael Kors e mais 5 premios? Então visite o blog e faça a sua inscrição para o grande SORTEIO INTERNACIONAL de Aniversário.

Adorei seu blog mas não estou conseguindo te seguir. Voltarei amanhã.

Bjoooooooooo.....................
www.amigadamoda1.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...