Desafio "15 minutos todo dia" #4


O que você acha de dedicar tempo todos os dias para cultivar mais prazer e bem estar na sua vida? Gostou da ideia? Participe desse movimento com a gente!

Nos últimos dias tem sido mais fácil reservar espaço para mim de maneira mais contínua, driblando a correria.

Li minhas revistas, meus livros, tirei um tempo para fazer artesanato e dei um passo que está sendo muito importante para mim: me inscrevi numa turma de Yoga! Quando falo turma, bem... no horário que escolhi somos somente eu e meu marido na turma! : )  Gente, fez muita diferença iniciar o dia assim, desacelerando, me sentindo e me ouvindo. E tem sido muito bom fazer isso junto com meu companheiro. Compartilhamos ali um momento de bem estar e partimos para um novo dia, leves, relaxados, mais conscientes. Além disso, a companhia nos anima a dar continuidade.


Tive uma grata supresa que acrescentou mais do que 15 minutos de prazer na minha quarta-feira. Na aula de espanhol já sabíamos que seria passado um filme (una película!). Confesso que estava até com uma certa preguiça... Mas logo a preguiça foi toda embora! Assistimos ao filme Valentín, uma obra de 2002 do cinema argentino. Conta a história de um menino de 9 anos, narrada por ele mesmo, passando por emoções e temas diversos, da ludicidade da infância a temas como amor, solidão, morte, amizade. Quero assistir de novo! Eu me apaixonei por esse atorzinho argentino!



Estou contente com os resultados do desafio 15 minutos todo dia! Tanto com os resultados em minha vida, como os que tenho acompanhado nos blogs dos participantes do desafio. É incrível como algo tão simples pode trazer tantas transformações, não é?

"Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita..."

(Gonzaguinha)


Por Juliana Garcia
Psicóloga, psicodramatista, escritora, colaboradora da Revista Personare, coordena atividades voltadas para saúde e bem-estar no Espaço Revitalizar em Belo Horizonte-MG.

4 comentários:

Tatá disse...

Também faço aulas de Yoga e percebo o quanto isso traz mais qualidade na minha vida.

Além do relaxamento, da força e da elasticidade, o que mais gosto é essa ideia de fazer tudo de forma consciente.

Tocar o seu corpo e sentir/ouvir/ver o que ele diz. Meditar e não dormir, mas estar atento a respiração e ao descanso necessário.

Enfim... acho que você vai gostar mais ainda...

Bjus

Sonhos melodias disse...

Oi Juliana fico contente que tenha optado por fazer yoga. Essa é uma decisão que tomei para o ano que vem. Ou seja, retomar minhas aulas pois fazia aquino colégio mesmo e interrompi devido aos estudos. Como terminei, nada mais justo comigo mesma voltar a me cuidar. Da alma e do corpo.
Bjs

Euspereira disse...

Oi! atualizei a minha participação no desafio:

http://brasasobcinzas.blogspot.com/2011/11/pensamento-positivo-desafios-e-uma.html

Ah! eu adoro o Valentin!!!

Ler e Amar disse...

Qual foi teu último post sobre o desafio??? Podes postar o link lá no meu blog??? Beijãooo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...